sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

O Homem Que Queria Ser Amado e o Gato Que Se Apaixonou por Ele de Thomas Leoncini

Leitura agradável e com uma mensagem singela, para a procura do mundo espiritual em que o leitor é confrontado com a  viagem de Christian habituado a uma vida corrida, muito competitiva e rápida em busca do dinheiro e dos bens que daí lhe advêm, e de repente pára e cheira as flores do seu jardim. Aqui começa a introspecção e a procura por outro ideal.
Temos várias conversas com outras personagens na história, mostrando várias facetas do sagrado mas igualmente do profano, conversas com homem rico, o adolescente Morfeu, Psique, em que relatam as experiências com a vida e as suas consequências ao seguir pelo caminho que Christian levava antes.
Sinopse:
Christian é um importante agente imobiliário que guia um Porsche e mora numa vivenda de luxo. No dia em que fecha um negócio de milhões, não consegue sentir a satisfação que esperava e pergunta-se, pela primeira vez, se o dinheiro, a ambição e o sucesso estarão mesmo na origem da felicidade.
Nessa altura começa a receber umas misteriosas mensagens anónimas que o levam a empreender uma viagem física e espiritual a uma montanha belíssima, sempre acompanhado de Joshua, o gato ruivo que lhe apareceu em casa a pedir festas e não o deixa sozinho um só instante.
Mergulhado num ambiente natural cheio de paz e beleza, Christian vai subindo a montanha e encontrando algumas figuras entre o sagrado e o profano que o farão refletir sobre a perfeição que ele sempre tentou alcançar e também na nova vida, calma e feliz, que um simples gato o vai ajudar a ter.
O presente romance, que teve o Papa Francisco entre os seus primeiros leitores, é uma obra ideal para os tempos cínicos e velozes que vivemos, em que, para muitos, parece ser importante o que se tem, e não o que se é.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário