domingo, 28 de julho de 2024

Abstrato #D280724

  




Feito com tintas acrílicas, utilizando as do Lidl muita pena que algumas se tenham acabado, com recortes de girassóis e suas folhas colado ao que estava no fundo.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Matched de Ally Condie

Leitura agradável e calma pois tudo é "dito" de forma serena, sem levantar ações ou suspeitas do que se passa quando lemos mas a medida que avançamos vamos tendo as nossas suspeitas. Este é somente o primeiro volume.
Sociedade aparentemente perfeita em que não tens de cozinhar pois a comida aparece, de acordo com as necessidades nutricionais, em que vais para a escola e o transporte comboio aparece. Depois, no outro lado desta equação começas a perceber que não podes escolher o que comer, sobremesa somente é fornecida enquanto recompensa por trabalho e trabalhos selecionados, não tens tempos mortos pois tudo tem um horário definido, até ao domingo trabalhas/escolas, e nesta sociedade somente se conhece os Officials, pessoas de ambos os géneros vestidas com uniforme que controlam os outros com comprimidos e que estão presentes em quase tudo.
A personagem principal é Cassia, adolescente com dezassete anos que no inicio da história vai para o seu banquete de "futuro casamento" onde irá descobrir quem lhe calhou, Xander, amigo de longa data, e aqui as coisas começam a diferenciar-se pois ao receber os dados do seu futuro esposo encontra dados de outro rapaz sobrepostos, Ky, e a pulga fica na orelha: procurando saber o porquê e ao fazé-lo redescobre e conhece Ky mas depois descobre que é uma experiência manipulada por uma Official que já sabe o que ela vai fazer antes mesmo de o acontecer.
Sinopse:
In the Society, officials decide. Who you love. Where you work. When you die.
Cassia has always trusted their choices. It’s hardly any price to pay for a long life, the perfect job, the ideal mate. So when her best friend appears on the Matching screen, Cassia knows with complete certainty that he is the one…until she sees another face flash for an instant before the screen fades to black. Now Cassia is faced with impossible choices: between Xander and Ky, between the only life she’s known and a path no one else has ever dared follow—between perfection and passion.
Matched is a story for right now and storytelling with the resonance of a classic.
Boas leituras

domingo, 21 de julho de 2024

Abstrato #D210724





Feito com tintas acrílicas e guache para a base e depois marcas feitas com canetas acrílicas. Aplicado ainda autocolantes em forma de flor em duas áreas.

terça-feira, 16 de julho de 2024

Amazónia de James Rollins

Leitura agradável e muito rápida de se ler, como são os livros deste autor. Contém um ritmo acelerado mas não tanto como na série Sigma, mistura romance, suspense, e ação nesta história sobre uma farmacêutica a procura de novos medicamentos entre as plantas da Amazónia, aqui com o relato de procura da primeira expedição por uma segunda e encontram uma tribo perdida com ligações a uma planta/árvore, escondida entre montanhas.

História com ligações ao conto da árvore da vida, ou árvore sagrada em culturas religiosas, aqui com ligações cientificas apresentadas desde o paleolítico em que a planta auxilia o ser humano a evoluir e singrar no complexo da natureza, representado ainda como ser consciente que comunica com os animais, e por sua vez estes, incluindo o ser humano, tratam da árvore recebendo em troca conhecimentos, saúde e armas para se defender. O conceito não é antigo e achei a forma concepcional de apresentação interessante.

Sinopse:
Em busca de respostas, enfrentam o horror.
Uma expedição científica embrenha-se no coração da exuberante floresta amazónica e desaparece sem deixar rasto. Do grupo fazia parte Gerald Clark, um ex-agente das Forças Especiais dos EUA que perdera o seu braço esquerdo na Guerra do Iraque. Subitamente, quatro anos volvidos, Gerald Clark reaparece. Saído da selva e a arder em febre, morre em poucas horas sem esclarecer como entrou naquele lugar selvagem apenas com um braço para de lá sair com os dois intactos.
Por isso, uma equipa de cientistas e de soldados, nomeados pelo governo dos Estados Unidos, é enviada para a Amazónia para desvendar o mistério que a reaparição de Clark colocava. Nathan Rand, filho do cientista que orientava a expedição científica, continua a manter a esperança de reencontrar o pai com vida. Essa expectativa reaviva-se quando Kelly O'Brien, membro da equipa de busca e salvamento, o convida para integrar o grupo e assim seguir o rasto do pai desaparecido.
Nas profundezas da selva, a natureza, e as suas mais imprevisíveis mutações, aguarda-os e ambos se veem mergulhados num mundo secreto de perigos inimagináveis...
Boas leituras

domingo, 14 de julho de 2024

Abstrato #D140724



Feito com tintas acrílicas e guache para a base e depois marcas feitas com canetas acrílicas.

sábado, 13 de julho de 2024

As gémeas do gelo de S. K. Tremayne

Leitura interessante, rondando quase o agradável, sobre uma família com gêmeas, que sofre a perda de uma filha e a outra quase que enlouquece, arrastando os pais para a sua paranoia mas será mesmo assim. Conhecemos o pai, Angus, e a mãe, Sarah, que vivem em sobressalto, não ajudando a perda de emprego por parte do pai, despedido por agressão ao seu chefe, a mudança para uma ilha na Escócia, muito isolada só com um farol, tudo vai criando mais percalços no dia-a-dia da família e aumentando a tensão com a filha Kristie e a mãe, mais para meio do livro e a gêmea sobrevivente que vê a irmã ao seu lado, apesar de ter noção de que a mesma faleceu.  
Sinopse:
Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no Trem
Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?
Boas leituras

quinta-feira, 11 de julho de 2024

quarta-feira, 10 de julho de 2024

domingo, 7 de julho de 2024

Abstrato #D070724



Voltei ao básico após umas férias da pintura.
Feito com tintas acrílicas e guache para a base e depois marcas feitas com canetas acrílicas num caderno A4 com juntas cosidas, assim as folhas não saem do sitio.

FIA 2024


Fui passear para a feira de artesanato e ver manualidades. Bem recheada de coisas bonitas, mas impossíveis de comprar pelos menos para mim, e variadas nas suas artes e áreas.
Encontrei um stand que coisinhas mais ai meu ahrado e vieram uns stencils para casa, pequeninos.
Até breve.