Leitura agradável e muito rápida de se ler, como são os livros deste autor. Contém um ritmo acelerado mas não tanto como na série Sigma, mistura romance, suspense, e ação nesta história sobre uma farmacêutica a procura de novos medicamentos entre as plantas da Amazónia, aqui com o relato de procura da primeira expedição por uma segunda e encontram uma tribo perdida com ligações a uma planta/árvore, escondida entre montanhas.
História com ligações ao conto da árvore da vida, ou árvore sagrada em culturas religiosas, aqui com ligações cientificas apresentadas desde o paleolítico em que a planta auxilia o ser humano a evoluir e singrar no complexo da natureza, representado ainda como ser consciente que comunica com os animais, e por sua vez estes, incluindo o ser humano, tratam da árvore recebendo em troca conhecimentos, saúde e armas para se defender. O conceito não é antigo e achei a forma concepcional de apresentação interessante.
Em busca de respostas, enfrentam o horror.Uma expedição científica embrenha-se no coração da exuberante floresta amazónica e desaparece sem deixar rasto. Do grupo fazia parte Gerald Clark, um ex-agente das Forças Especiais dos EUA que perdera o seu braço esquerdo na Guerra do Iraque. Subitamente, quatro anos volvidos, Gerald Clark reaparece. Saído da selva e a arder em febre, morre em poucas horas sem esclarecer como entrou naquele lugar selvagem apenas com um braço para de lá sair com os dois intactos.Por isso, uma equipa de cientistas e de soldados, nomeados pelo governo dos Estados Unidos, é enviada para a Amazónia para desvendar o mistério que a reaparição de Clark colocava. Nathan Rand, filho do cientista que orientava a expedição científica, continua a manter a esperança de reencontrar o pai com vida. Essa expectativa reaviva-se quando Kelly O'Brien, membro da equipa de busca e salvamento, o convida para integrar o grupo e assim seguir o rasto do pai desaparecido.Nas profundezas da selva, a natureza, e as suas mais imprevisíveis mutações, aguarda-os e ambos se veem mergulhados num mundo secreto de perigos inimagináveis...
Sem comentários:
Enviar um comentário