sábado, 21 de maio de 2011

Heróis

Boa tarde
Hoje acabei de ver a 1ª temporada da série Heroes em dvd, para quem já não se lembra deixo sinopse, retirada do Wikipédia.

Heroes é uma série dramática norte-americana de ficção científica de televisão criada por Tim Kring , que apareceu na NBC por quatro temporadas a partir de 25 de setembro de 2006. A série conta as histórias de pessoas comuns que descobrem habilidades sobre-humanas, e como essas habilidades resultariam nas personagens em vida. A série emula a estética e estilo de contar histórias de quadrinhos americanos, usando short, a história de episódio de arcos múltiplos que constroem em cima de um maior e mais abrangente do arco.

A primeira temporada, conhecida como "Genesis", começa como um simples grupo de pessoas, que aparentemente e gradualmente, se torna consciente de que eles têm habilidades especiais. Ao mesmo tempo, várias pessoas comuns estão a investigar as origens e a extensão dessas habilidades. Mohinder continua a pesquisa de seu falecido pai sobre a origem biológica da mudança, enquanto Noé representa uma organização secreta conhecida apenas como " A Empresa ". Apesar de lidar com essas novas habilidades, cada um dos personagens é desenhado, voluntária ou involuntariamente, a conspiração da Empresa de controlar as pessoas com superpoderes e uma corrida para parar uma explosão capaz de destruir Nova York.
Heroes inclui alguns elementos de ficção misteriosa recorrentes que têm sido atribuídas a ficção científica ou fenômenos sobrenaturais. Tim Kring e os criadores da série se referem a esses elementos ficcionais, como parte da mitologia da série. Kring confirmou que, embora o show tem uma mitologia original, ele não quer afundar muito profundamente. Pelo contrário, Kring tem utilizado volumes para encerrar linhas de enredo em curso, em vez de levar sua história ao longo de longos períodos de tempo como em Lost. Na mitologia elementos que mostram o são a Companhia , a lenda de Takezo Kensei, pinturas do futuro, as grandes potências e suas origens, o vírus Shanti, 9th Wonders! quadradrinhos, e numerosos outros elementos e temas mitológicos.
A primeira temporada apresentou doze séries regulares. Hayden Panettiere retrata a colegial cheerleader Claire Bennet, que pode se regenerar. Jack Coleman interpreta seu pai Noah Bennet, um agente para a Companhia. Santiago Cabrera jogou o conturbado viciado Isaac Mendez, que pode pintar o futuro. Tawny Cypress retrata Simone Deveaux, um comerciante de arte e cético. Greg Grunberg faz de LAPD o policial Matt Parkman, que consegue ler a mente das pessoas. Ali Larter faz de Niki Sanders, uma stripper de internet com um Transtorno Dissociativo grave e super-força. Leonard Roberts faz de marido de Niki DL Hawkins, um ex-presidiário que pode passar através da matéria sólida. Noah Gray-Cabey faz de Micah Sanders, DL é o jovem filho de Niki, que se pode comunicar com e controla a tecnologia digital. Masi Oka retrata o espaço-tempo manipulador Hiro Nakamura. Adrian Pasdar faz de Nathan Petrelli, um candidato a deputado federal com a habilidade de voar. Sendhil Ramamurthy faz de geneticista Mohinder Suresh. Milo Ventimiglia retrata o enfermeiro Peter Petrelli, com a capacidade de mimetizar as habilidades de outros humanos com poderes.


A série foi considerada por mim como muito interessante, e para o público no ano de 2006 como abarcando muitas expectativas, conseguidas na primeira temporada. Me prendeu até altas horas da noite a tentar deslindrar o caso e suas nuances mas sem muito sucesso devo admitir. Achei o tema interessante e a forma como vão buscar a teoria de Darwin para explicar o que para uns são aberrações mas para o global da espécie seria uma mais valia. Ir um passo mais além na evolução. E não se assume como o pensamento geral nesta matéria que reencarna não nas imagens de evolução de um homo sapiens alto, forte e presseguindo algo mas sim um, pouco musculado, mais gordo para além do fantástico, com um cerebro de grande dimensão e quase permanentemente sentado :)
Atéb breve
Frei João

Sem comentários:

Enviar um comentário