quinta-feira, 7 de julho de 2011

Workshop: Iniciação à costura

Olá meus caros
Faz algum tempo que procurava mais qualquer coisa na parte da costura, no aprofundar um pouco daquilo que aprendi quando fiz o workshop de Corte e Costura, através da Burda. Como do segundo modulo nunca mais saiam as datas ou datas em que me fosse possível ir tive de ir procurar noutros locais e sitios. Procurei e procurei mas nem sempre conseguimos aquilo que precisamos. Ao cuscar através do facebook descobri Rosa Pomar e com bastante antecedência inscrevi-me para um workshop lá. Deixo o seu blogue http://aervilhacorderosa.com/ e a sua loja http://retrosaria.rosapomar.com/.
Hoje cheguei atrasada, acho que é quase sempre, mas cheguei ao workshop de Introdução à costura. Após noções de costura e sobre máquinas de costura no geral deram-nos um pedaço de tecido para experimentar. Eis a máquina que me calhou, uma Singer por sinal, semelhante a que tenho em casa.

E o meu pedaço, de tecido pessoal... que contém já as minhas experiências com várias larguras de pontos e ziguezagues.

A ideia era depois fazer um porta-alfinetes, deixo foto da frente e da traseira antes do enchimento. Virar do avesso para o direito tem o seu pormenor e depois é com a ajuda de uma tesoura ou de um pauzinho japonês revirar completamente os cantos.


E este foi o enchimento do mais natural possível: lã. Aviso que levou quase três vezes esta quantidade para encher tal coisa pequenina.

E do porta-alfinetes depois de se colocar o enchimento e de fechar a abertura lateral, por onde se enfiou a lã.

Eu acho que ficou muito mimosa, todas elas ficaram muito engraçadas e valeu bem a pena. E por último tpc. É isso aí quem quer ser boa costureira tem que praticar, e a Rosa como boa professora que é dá trabalho para praticar em casa. Deu o material necessário e deixo-me tirar foto ao modelito que é este também em linho mas com renda a toda a sua volta e com lavanda que daqui não dá para cheirar, é um saco de cheiro para o guarda-roupa.

Agora falta por mãos a obra e finalizar o workshop logo o tpc.
Resto de um excelente dia
Frei João

Sem comentários:

Enviar um comentário