sábado, 24 de novembro de 2012

O Livro do Rio de Ian Watson

Este livro relata uma história sobre o rio e as suas duas margens opostas, opostas não só na cultura, maneira de perceber o mundo, mas também no seu dia-a-dia. Abordagem de obstáculo é uma lagarta negra que separa ambas as margens, procurando pelo seu Deus e para ela própria se tornar um Deus mas faltava-lhe algo, encontrar Yaleen.

Contra-capa:
 "De Ian Watson disse um escritor do calibre de J.G. Ballard que ele era "the most interesting British writer of ideas". É desnecessário traduzir. Sem dúvida que Watson tem ideias fulgurantes, mas tem sobretudo o dom de lhes dar vida, emoção, corpo. "O Livro do Rio" cria um mundo de perigos e aventuras, mundo distante e estranho através do qual perspassam vislumbres bem nossas. "O Livro do Rio" é para se mergulhar bem fundo, seguir o seu curso impetuoso, emergir de novo pleno de curiosidade. Não deixe de correr esta aventura." 
Sinopse:

Yaleen, o rio-mulher, sempre esteve envolvido com a "atual do negro", uma faixa de negro correndo ao longo do centro do rio que separa a margem oriental do lado misterioso ocidental.  Ninguém está realmente certo o que o preto atual é, mas as pessoas sentem que ele está vivo e poderoso, porque permite que apenas as mulheres no rio atravessem de forma segura e traz a loucura e a morte para os homens que entram mais de uma vez. Desejando experimentar a liberdade, bebeu Yaleen do preto atual e se junta ao Grêmio River. Mas quando seu irmão Capsi descobre uma maneira de atravessar para o lado ocidental, proibida, Yaleen é colocada no meio de uma batalha que poderia acabar com o mundo.

Boas leituras :)

Sem comentários:

Enviar um comentário