terça-feira, 27 de agosto de 2013

Elphame's choice, de P. C. Cast

Livro que relata uma escolha mas que fala principalemnte sobre aceitação, de nós próprios e dos outros. A protagonista Elphame é descendente de uma deusa, parte humana e parte centauro, e como tudo na vida tem vantagens e desvantagens e a ficção não é menos portadora desta realidade. A desvantagem maior será o facto de torná-la fora da liga dos comuns mortais, eles a idolatram, veneream-na, o que leva a que a população da sua cidade a reconheça como deusa ela própria e não como índividuo. Somente a sua familia mais próxima é que conhece Elphame com suas tristezas e alegrias e principalmente os seus desejos.
Parte em viagem com o seu irmão Cuchulainn, que se vai tornando num reconhecimeno e viagem interior para o que deve fazer: criar a sua própria casa. Aparecem vários seguidores, igualmente à procura de algo eles próprios, incluindo aceitação. Misfits nos locais que habitavam vêm para o Castelo MacCallen procurando mudança. 
Dentro desta situação um outro romance aparece, o do seu irmão com a curandeira Brenna, que em certas alturas captou mais atenção da minha parte do que o principal de Elphame com Lochlan. Infelizmente a tragédia acontece neste pequeno romance, e foi o que mais desgostei.
Sinopse:
I was marked from birth as belonging to the Goddess Epona--but that didn't make my life easy. Because of my "blessings," I was set apart, worshipped, unable to make real connections with others. Then came the Feeling, and with it a glimpse of my destiny. It led me to the MacCallen castle of legend, deserted since the terrible Fomorian war.I followed the wordless call to breathe new life into a place long dead, but I didn't realize there were dark remnants of the war lingering in the nearby forest--victims and survivors who remained hidden. Others marked as different, powerful. Feared.
My choice was now twofold. I could keep to the happiness and safety of my newfound home, or I could choose a path that led to something more terrible, more dangerous, more thrilling than anything I'd ever expected.
And in that future I might never be alone again...
Boas Leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário