quarta-feira, 2 de abril de 2014

Gola circular

Uma colega, lá do trabalho, sabe fazer tricot e conversa puxa conversa começamos a incluir este tema até que chegou a certa altura em que ela disse traz agulha circular e novelo e começamos. Bem dito bem feito.
Mostro o inicio do meu tricot, vou fazer uma gola em formato circular, daquelas que depois não é necessário unir as duas pontas. Escolhi um novelo, que para ali tinha, 100% acrilico, nesta cor bonita, que esta na imagem, de azuis e castanhos. E se não estiver em erro será feito no ponto liga, acho.

Minha mãe, quando eramos miúdas, ensinou às filhas crochet, costura e tricot tal como se usava na altura. No crochet de vez em quando fui pegando um pouco, aqui e acolá, e retive esse pouco conhecimento enquanto que o outro sobre tricot perdeu-se. Ao pegar neste não me lembrei de nada e não me peçam para dizer como se faz... porque eu já não me lembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário