terça-feira, 11 de julho de 2017

Casamento em veneza, de Elizabeth Adler

 Gostei das cidades e das descrições de onde ocorre a história: Paris, Xangai e Veneza. Com elas veem as duas primas, Precious e Lily, uma em Paris e a outra em Xangai. Não se conhecem, apesar de serem da mesma família, mas devido a desavenças familiares cada qual foi para seu lado e sabem somente da existência uma da outra e parte da história conjunta da familia.
 Precious, personagem incrivelmente ingénua para a idade que tem, vendedora de antiguidades, solteira e vive em Paris, é enganada por Bennett e deixada no altar, quando ele descobre que não é uma herdeira rica que ele pensava. Lily, sobrevivente da vida e do negócio das antiguidades e para turistas, patroa de Mary-Lou, que é enganada mais tarde pela sua empregada.
 O segredo que as manteve separadas é o que as iriá juntar mais tarde, o misterioso colar da impreatriz chinesa, peça de incalculável valor cultural e histórico. E aí apercebemo-nos do que todos andam a procura, para roubar e mais tarde vender em seu próprio benefício. 
Sinopse:
Uma súplica leva-a a Veneza e muda a sua vida…
Mas um homem pode acabar definitivamente com ela…

Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza?
Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre.
Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida.
Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores. A mestria narrativa de Elizabeth Adler no seu melhor.
  
Boas Leitras

2 comentários: