sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Sonho de esperança, de Nora Roberts

Livro de média grossura, leitura rápida e fluida. Pensar-se-ia que Laura era quem tinha tudo na vida para realizar os seus sonhos, as aparências enganam, a riqueza ajuda mas não trás felicidades, o ditado popular é antigo.
Tratando-se de sonhos encontramos Laura, que perdeu o seu com a traição do marido, vivendo agora somente para as filhas, mantendo dois trabalhos, e o convivio com as amigas, apática, cansada, pensando que já não irá realizar o seu sonho.
Chega Michael com os cavalos para as cavalariças, que a enfurece com os preconceitos que ele tem em relação a ela, com as aulas e atenção que dá as suas miudas, e com a sua mera presença.
A calma na sua vida desaparece e Laura fica-lhe agradecida e pensativa em relação ao seu futuro, o seu sonho. Mas por pouco tempo...
Sinopse:
Margo, Laura e Kate cresceram juntas no luxuoso ambiente da Casa Templeton, ouvindo a trágica história de Seraphina e do seu misterioso dote. Chega a altura de cada uma seguir o seu rumo e realizar os seus sonhos, mas, apesar da distância, a Casa Templeton será sempre o seu porto de abrigo e os laços que as unem são inquebráveis. Laura sempre teve todo o conforto e segurança material que a família Templeton lhe podia proporcionar. Porém, chega o dia em que vê desmoronar o sonho da sua vida: o seu casamento é destruído pela infidelidade do marido e pela certeza do mero interesse deste no seu património.
Perante a sua nova situação familiar, Laura sente-se constrangida devido ao estigma da «mulher enganada, com duas filhas para criar». Além disso, não quer depender da fortuna da família para retomar o seu caminho. É a amizade de Margo e Kate, as suas irmãs do coração, que irá ajudá-la a revelar a mulher independente que existe dentro de si. "Um Sonho de Esperança" é o último romance da envolvente «Trilogia dos Sonhos».
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário