terça-feira, 8 de maio de 2018

The godess test, de Aimée Carter

Versão diferente do mito de Perséfone. O mito dita que Démeter, a deusa das colheitas e das estações do ano, para os gregos, por perda da sua filha Perséfone durante o Inverno para o deus Hades, deus do submundo, pára a agricultura em todo o inverno até a volta da filha para o pé de si, no inicio da Primavera. Aqui, esta versão é adulterada logo desde o início pois não existe uma deusa Perséfone e vemos os deuses a tentar encontrar a futura deusa consorte de Hades, neste mundo fictício chamado de Henry.
A premissa é que para a escolha da futura deusa as raparigas tem de passar um teste, na verdade até são vários, e vêem do mundo moderno para este efeito, e só após esse teste é que a escolha será permanente. Mas no mundo moderno a vida mudou radicalmente quando comparada com uma vida de sacrifício da época antes de Cristo, muito antes até, e supostamente quando colocadas à prova falham miseravelmente, morrendo aquando algum  testes. É uma época muito diferente e como tal exige diferente formas de vida/morte para se conseguir alguém a altura. 
Encontramos Kate e a sua mãe, doente de cancro em fase terminal, que volta a sua terra natal para se despedir da vida. Kate entra para a escola, conhece novas pessoas e novos colegas mas mantêm-se focada na mãe e no seu conforto e em aproveitar o dia-a-dia com ela. Por mero acaso conhece Henry através de uma partida da amiga, que lhe faz uma proposta, e tudo muda.
Sinopse:
Every girl who had taken the test has died.Now it's Kate's turn.It's always been just Kate and her mom - and her mother is dying. Her last wish? To move back to her childhood home. So Kate's going to start at a new school with no friends, no other family and the fear that her mother won't live past the fall.Then she meets Henry. Dark. Tortured. And mesmerizing. He claims to be Hades, god of the Underworld - and if she accepts his bargain, he'll keep her mother alive while Kate tries to pass seven tests.Kate is sure he's crazy - until she sees him bring a girl back from the dead. Now saving her mother seems crazily possible. If she succeeds, she'll become Henry's future bride and a goddess.If she fails...
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário