segunda-feira, 9 de julho de 2018

Awaken, de Skye Malone

Leitura rápida, dirigida aos jovens e é sobre o tema sereias.
Chloe acha que os seus pais são esquisitos e doidos (acho que todos passamos por essa fase) isto porque eles detestam o mar e ela adoraria lá ir, deseja ir conhecer o oceano mas eles recusam. A oportunidade aparece pela mão da amiga de escola e sua vizinha, Baylie, cujas férias serão passadas na casa de verão, e que a convida para a costa marítima. Fugindo de casa Chloe encontra o mar.
Chloe aquando na propriedade ao pé da praia começa a sentir-se diferente, com o som das ondas uma constante nos ouvidos, e ao mesmo tempo no cérebro começa a ter reações físicas para lá de normais. Acalma algumas das dúvidas que persistiam em ocupar-lhe o pensamento, que se transformaram em certezas mais para a frente na história.
Mesmo quando se afasta do mar, após os pais a virem buscar e descoberta a sua fuga, a ligação mantêm-se com o mar e situações começam a não parecer tão estranhas à medida que surgem e após uma conversa com os seus pais, que afinal não o são, e outra com Zeke, o misterioso rapaz marinho de olhos azuis. 
A restante família e os dois enteados de Bailey, Maddox e Noah, são um caso a parte, mais elucidativo deveria ser as diferenças entre humanos e eles ou ainda entre as três espécies existentes aqui no livro, mas que adiciona um mistério a história para além da parte existente com Chloe, que de certa forma adivinhamos.

Sinopse:
Running away from home was never Chloe Kowalski's plan. Neither was ending up the target of killers, or having her body change in unusual ways. She only wanted a vacation, someplace far from her crazy parents and their irrational fear of water. She only wanted to do something normal for once, and maybe get to know her best friend's hot stepbrother a bit better at the same time.
But the first day she goes out on the ocean, strange things start to happen. Dangerous things that should be impossible. Things to which 'normal' doesn't even begin to apply.
Now madmen are hunting her. A mysterious guy with glowing blue eyes is following her. And her best friend's stepbrother seems to be hiding secrets all his own.
It was supposed to be a vacation. It's turning out to be a whole lot more.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário