sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Segredos do passado de Deborah Smith

Leitura rápida e um estilo de escrita fluída, a autora escreve como se tivéssemos em conversa com um amigo.
Claire desde tenra idade que tenta chegar a Roan, um menino que é diferente dos outros, que é gozado pelos colegas, que não tem mãe e que tem um pai violento e que bebe. Roan faz-se de forte mas deixa-se levar pela menina com extensa família de tios e várias cargas de primos, com ambos os pais e que mantêm um negócio próspero.
Acompanhamos o crescimento de ambos até certo ponto depois são separados após circunstâncias violentas forçarem a família a colocar distâncias entre as crianças. Muitos anos mais tarde Claire precisa de ajuda, como jornalista encontra situações pouco agradáveis da vida e tenta resolvê-las. Uma noticia de violência doméstica derrama por terra Claire e os seus ideais quando sofre um acidente de carro com a perseguida mulher, Tess, vitima de abusos pelo marido.
Desorientada volta para junto da família e sua casa/cidade deixando a grande cidade onde se residia após acabar a faculdade. Outrora desaparecido Roan volta para ajudar Claire a sair do sufoco à sua maneira.
Sinopse:
Filha de uma respeitada família de Dunderry, na Geórgia, Claire Maloney era uma menina caprichosa e mimada, mas isso não a impediu de travar amizade com Roan Sullivan, um rapaz feroz, órfão de mãe, que vivia numa caravana com o pai alcoólico. Nunca ninguém conseguiu compreender o laço que unia as duas crianças rebeldes.Mas Roan e Claire pertenciam um ao outro¿ até à violenta tarde em que o terror tomou conta das suas vidas e Roan desapareceu.Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas.Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário