quinta-feira, 25 de julho de 2019

O preço da felicidade, de Danielle Steel

Leitura emocional mesmo para quem não tem filhos. 
O tema desta história é a felicidade de um casal, por reflexo o passo seguinte numa relação são o nascimento dos filhos. A história é relatada por vários casais que procuram a felicidade ao ter filhos. Os casais são variados e com um leque de idades bem diversificado, desde os mais novos aos mais velhos, que passam por situações diversa e diversificadas.
O casal Pilar e Brad, os mais maduros, conhecem e vivem juntos faz tempo, trabalharam algum tempo juntos e um contra o outro, decidiram ao longo dos anos partilhjar a vida em conjunto. Brad tem 60 e tal anos, juiz de profissão, com dois filhos da primeira mulher, Nancy e Todd. Pilar, advogada de profissão, não se dá muito bem com a mãe cirurgiã, convicta sobre o casamento, não deseja-o ou mesmo filhos, defronta Brad em alguns julgamentos mas quando a conhecemos na história está a preparar o seu casamento com Brad e mais tarde está tenta engravidar aos 43 anos de idade.
O Casal Andy e Diana conhecemos logo no inicio da história, com o dia do seu casamento e a boda no hotel. Apaixonados, com a vida assentada e preparados para iniciar uma familia. A pressão da familia para o casal avançar para a fase seguinte é grande considerando que é a mais nova das irmãs e todas não tiveram problemas em engravidar na lua-de-mel. Diana vai em lua-de-mel, volta e recomeça a trabalhar, o "praticar" não deixa de ser agradável mas dois anos passam e nada. No fim marca uma consulta num especialista para preceber o que se passa.
O casal Barb e Charlie, que casam-se no mesmo dia que o anterior casal, e no mesmo hotel onde foi realizada a boda. Barb casa pelas razões erradas, pois não ama Charlie, mas sim pela segurança financeira que ele lhe dá. O casamento começa a separá-los devido a terem objetivos diferentes, Charlie deseja começar uma familia Barb nem quer ouvir falar nisso, começam a afastar-se e Charlie começa a tomar mais atenção ao ciclo de Barb para tentar emgravidá-la. As coisas não funcionam no final e o divórcio é iniciado e concluído.
Não falei da angústia das personagens, desemcadeada por diferentes razões, mas sempre pelo mesmo motivo, o não conseguir engravidar. Todos os casais, excepto o de Barb, fazem consultas e exames médicos num especialista, de forma a conseguir identificar o problema e em qual elementos do casal o tem e soluções, Charlie vai ele a um especialista para saber qual é o seu problema e a melhor solução quando descobre a dura verdade.
Sinopse:
Logo a seguir ao seu casamento com Andrew, Diana sugere em tom de brincadeira que irá engravidar durante a lua-de-mel. Muito tempo depois, ainda não está grávida. E enquanto cada mês que passa lhes traz uma nova desilusão, Diana e Andrew terão de questionar até onde estarão dispostos a ir por um filho. Charlie sonha com uma casa cheia de filhos. Porém, a sua noiva tem outros planos. Quando Charlie descobre que é estéril, terá de repensar os seus valores - e o seu casamento com uma mulher que não partilha os mesmos sonhos que ele. Ao fim de dez anos de vida em comum, Pilar decide casar com Brad Coleman, 19 anos mais velho do que ela e pai de dois filhos adultos. Apesar de a vida a dois ter sido satisfatória, Pilar não consegue deixar de pensar se algum dia se arrependerá de não ter tido filhos com Brad. Contudo, será uma gravidez tão tardia arriscada? E que diz do facto de o marido estar prestes a ser avô? Através da vida destes casais, Danielle Steel mostra-nos as venturas e desventuras de quem pretende constituir uma família.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário