sexta-feira, 12 de julho de 2019

Só o tempo dirá (The Clifton Chronicles #1) de Jeffrey Archer

Leitura rápida e muito interessante.
Aqui conheci a infância de Harry com todas as diabruras próprias desta pequena idade bem como a familia que tem. Uns vislumbres do pai, a coragem da mãe Maisie para dar ao seu filho a mínima hipótese, os avõs e o tio Stan, preconceituoso, corrupto e parado no seu tempo. Principalmente o esforço comum entre familia e amigos, e os amigos desses amigos muitos aliás, que  permitiu educar e dar a educação de corista (não é o que estão a pensar) a Harry.
Gostei bastante da personagem Jack Tar, que vive numa carruagem de comboio no estaleiro naval, gosta de ler o jornal, ex-capitão na reserva militar, após a guerra, condecorado, a cumprir a sua pena autodidacta.
Gostei.
Sinopse:
Primeiro volume da série épica que narra a vida de Harry Clifton desde os anos 20. Harry nunca conheceu o pai, que morreu na guerra, e é criado pelo tio nas docas. Uma inesperada bolsa de estudo faz com que a sua vida mude radicalmente. Já adulto, descobre a verdade sobre a morte do pai, mas também surge a dúvida de quem era efetivamente o seu pai. Harry terá de escolher entre ir para Oxford ou alistar-se na marinha para lutar contra Hitler. Das docas da Inglaterra às animadas ruas de Nova Iorque dos anos 40, o início de uma saga que se estende por cem anos.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário