segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

dot.homme de Jane Moore

Leitura algumas vezes agradável algumas vezes triste. Desconhecia esta autora e acho que este é o primeiro livro que leio da mesma. Admito que a capa e contra-capa deram azo a uma interpretação errada da minha parte e pensei que seria um daqueles livros de literatura leve para mulheres com muita risada a mistura. Não é bem.
Conhecemos Jess Monroe no seu aniversário, mais precisamente aquando da pequena festa dada pelos amigos e irmã num restaurante, em que uma das prendas não é senão a inscrição com direito a anúncio num site de encontros. Primeiro discorda veemente mas acede a tentar a ideia e ver como resulta, após pressão esmagadora dos convivas.
Ao longo do livro choramos a rir das situações inusitadas em que a protagonista é encontrada, aquando da sua experiência com encontros amorosos marcados com pessoas mais ou menos normais. Com as discussões entre os amigos destas mesmas tentativas de encontrar o tal, com as saidas tradicionais e relatos das mesmas para encontrar o tal, mas umas e outras além de algumas risadas após pouco consolo trazem a Jess. E o relógio biológico continua o seu tique taque.
A meio do livro somos confrontados com a situação da saúde da irmã de Jess, cancro na mama, e descoberta  de uma panóplia de cuidados médicos e providências a tomar caso tudo falhe, que nos leva ao desespero e a risada histérica.
Fim previsivel, na questão da vida amorosa de Jess, e a conquista do tal, e dos seus tramas de solidão e miopia, e final feliz para a situação da sua irmã. Relato talvez real das nossas vidas enquanto papeis desempenhados com pessoas de familias, com colegas de trabalho e nas relações amorosas.
Gostei.
Sinopse:
Do you believe in love at first site? Jess Monroe is thirty-four and perfectly happy being single. But her friends think otherwise and, as a birthday present, buy her an ad for an online dating site. Furious at first, she eventually agrees to try it out - and ventures into a world where the description on the tin rarely matches the contents. Once her reservations have faded, she embarks on several dates of varying success, until one day a catastrophic event brings her life sharply into focus and makes her re-evaluate everything she's ever known ... Any woman who has ever been on a bad date will read this hilarious book and weep with laughter and sympathy for internet dating novice Jess.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário