domingo, 18 de setembro de 2022

Antes Que o Café Arrefeça: De Regresso a Tóquio de Toshikazu Kawaguchi

Tal como no primeiro volume da série mantenho para este as mesmas premissas de "Leitura agradável, rápida mas simples e leve, sem muita elaboração no enredo mas emocional." e com algumas das personagens existentes e mais uns novos. O café Funiculi Funicula mantêm-se igual a si próprio mas achei uma personagem peculiar a do inspector de investigação reformado que vai verificar a veracidade do acto chegando mesmo ao ponto de falar com as anteriores pessoas que voltaram ao passado para averiguar as suas experiências, cepticismo talvez?  ou insegurança. 
Gostei.
Sinopse:
Que saudades todos tínhamos deste café… Se pudesse voltar ao passado, quem gostaria de encontrar? Estamos de regresso a Tóquio para mais viagens… no tempo.
Num pequeno beco da cidade, bem escondido, há um café centenário. Mas, diante de uma chávena de café bem quente, os clientes recebem muito mais: a possibilidade de viajar até ao passado.

Do autor de um dos maiores bestsellers internacionais dos últimos tempos, Antes Que o Café Arrefeça: De Regresso a Tóquio leva-nos de regresso ao lugar onde o passado pode, subitamente, ser diferente. Aqui, encontramos quatro novas personagens que procuram a magia do Café Funiculi Funicula: um homem que quer rever o melhor amigo, morto há vinte e dois anos; um filho que não pôde ir ao funeral da mãe; um homem que precisa de reencontrar a rapariga com quem não pôde casar; um detetive que quer dar um presente especial à sua falecida mulher. Mas lembrem-se: as viagens no tempo têm condições e riscos… E nada do que façam vai alterar o presente.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário