segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Um Crime Familiar (Medlar Mystery #4) de Jude Deveraux

Leitura agradável com mais um crime para resolver, quem está a querer fazer mal a Charlene, e por outro lado, a outra questão que achei mais interessante, quem tramou o irmão de Sara Medlar, o adorável Randall, pai de Kate e marido de Ava, conhecedor no ramo da ladroagem e afins, que entretanto sai por bom comportamento e está de volta à cidade que o viu crescer, e a tentar recuperar o tempo perdido com a filha, a cobrar favores para ter um estilo de vida optimistamente opulento e descobrir o que falhou no último trabalho, tipo a vinte anos atrás. Coisa pouca.
Enredo com curvas e contracurvas de deixar a cabeça a banda, além das questões e questiúnculas da familia no geral que nos fazem sorrir e ás vezes pôr as mãos na cabeça, devido ao seu número interminável de existências. O fim traz várias supresas que nos deixam de queixo caído e mais não digo para não tirar a vossa vontade de o ler.
Gostei.
Sinopse:
A escritora Sara Medlar é talentosa a partilhar histórias sobre outras pessoas, sempre com a esperança de que a verdade sobre a sua família nunca venha à superfície. Ela adora a sua vida em Lachlan, na Florida, e a relação próxima que mantém com a sobrinha Kate e com Jack, o amigo de ambas.
Para mais, tem conseguido ter uma rotina tranquila, já que juraram os três manter-se afastados de mais investigações de homicídio. Mas tal parece não ser uma escolha deles.
Quando o xerife vai inesperadamente de férias, Jack é encarregue de o substituir. Por seu lado, Kate praticamente tropeça num corpo ao visitar uma amiga e acaba a ser socorrida por um desconhecido num momento de aflição.
Mas este homem charmoso parece ser perseguido por problemas e ter um passado um tanto ou quanto misterioso. E quando a identidade dele é revelada, Sara teme perder Kate e Jack para sempre. Mas família é família – mesmo que às vezes nos apeteça matá-los a todos. 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário