Leitura agradável sobre Elin, a investigadora policial que veio de baixa para ajudar na investigação de um homicídio e se vê envolta numa ilha paradisíaca mas com um histórico macabro conturbado por interesses contraditórios dos seus proprietários, legítimos ou não. Ao longo do caminho compreendemos que existe na família da vitima muitas questões por resolver que vão surgindo a medida que a investigação prossegue e atrapalha as emoções do dia-a-dia. Mais tarde ligações a outros homicídios de adolescentes num campo de férias vêm ao de cima e trás ligações a este agora executado trazendo uma nova reviravolta ao enredo.
A personagem Elin, antes de baixa por causa psicológica devido a um trauma causado por outra investigação, apercebe-se que sentia a falta da excitação da procura e de juntar as pistas do puzzle ao tentar recriar e resolver os crimes existentes, algo que o namorado julga ser contra producente para sua recuperação e deseja que se afaste e deixe outra pessoa investigar. Descobre igualmente a parte que o seu namorado tinha nos crimes com mais de 20 anos, sendo ele uma das vítimas bem como a sua irmã Farrah.
Sinopse:
Um oásis de paz… no Rochedo da MorteUma exclusiva e luxuosa estância destinada ao bem-estar é inaugurada numa ilha ao largo da costa inglesa, prometendo descanso e relaxamento totais a quem a frequentar – mas a própria ilha, conhecida como o Rochedo da Morte, tem um passado sombrio, e os rumores de que está amaldiçoada são mais do que meros boatos.Quando um corpo é encontrado nas rochas abaixo do pavilhão de ioga, a detetive Elin Warner é chamada ao local para investigar aquele trágico incidente. Aparentemente, a vítima é uma desconhecida – alguém que não era suposto estar na ilha.No dia seguinte, uma atividade de mergulho resulta noutra morte, e Elin começa a suspeitar que não há nada de acidental por detrás destes acontecimentos. Mas por que motivo alguém teria na sua mira os hóspedes do retiro? E quem será a próxima vítima?Elin tem de descobrir quem é o assassino – antes que a história da ilha se repita…
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário