Leitura agradável e rápida, enredo com voltas e voltas e chegamos ao fim da leitura deste primeiro volume depressa, apesar de serem 500 e tal páginas, e sem saber quem matou a primeira aluna. Para dizer a verdade mais ou menos a meio da história nós, leitores, temo um possível alvo pois lemos o seu pensamento mas não é descoberto. Escrita fluida e simples que contém como tema policial o assassinato mas igualmente outros temas importantes como o bullying nas escolas, o abuso, a discriminação, a autoflagelação física como forma psicológica de superar traumas, além de temas recorrentes como a amizade, a família, o amor.
A personagem principal é Julia, adolescente que anda no colégio com as duas vitimas, considerada como uma rapariga com inteligência acima da média, filha do inspector que tem a análise criminal do caso e também, da auxiliar forense que se encontra destacada para este mesmo caso, que adora livro policiais e de mistério, e tem ainda o amigo do peito, Emilio, e Iván, bad boy, de quem tem uma paixoneta.
A personagem secundária mais importante é Aurora, a primeira vitima pois apresentam-nos relatos do tempo passado em vida, através das memórias primeiro de Julia e depois de outras personagens. Personagem complexa: apresenta-se de uma forma para a maioria dos outros mas com o pai tenta o auxiliar devido ao consumo de estupefacientes que tem, e a razão por ter sido expulso de casa pela mulher mas tem igualmente receio dele devido a instabilidade emocional que tem. Muito fechada para com os professores, pois apesar de tentarem auxiliá-la a ultrapassar o trauma da separação do pai, dos rumores que lhe dificultavam a vida tanto na vila como na escola a sua intrusão chega a ser obsessiva ao ponto de lhe solicitarem para mostrar os braços quando procuram por marcas causadas por seringas ou cortes.
Gostei, achei que tinha "pano para mangas" para escrever e o pouco que escrevi não lhe fará justiça.
Sinopse:
Aurora Ríos é invisível para quase toda a gente. Os acontecimentos do passado fizeram com que se isolasse e deixasse de interagir com os colegas. Aos dezassete anos, não tem amigos e não suporta as pessoas, que estão sempre a falar nas suas costas. Uma noite, quando a mãe regressa do trabalho, não a encontra em casa e, na manhã seguinte, Aurora é encontrada morta no balneário do Rubén Darío, o instituto onde estudava. Alguém lhe dera um forte golpe na cabeça e deixara uma bússola junto ao seu corpo.Quem será o responsável por este terrível assassinato?Julia Plaza, uma das suas colegas de turma fica obcecada com o caso e quer encontrar respostas. A sua inteligência e memória prodigiosa conseguem que ela termine o cubo de Rubik em 50 segundos e seja invencível no xadrez, mas será que a tornam capaz de ajudar os seus pais a resolver este enigma? A mãe, Aitana, é a médica legista do caso, e o pai, Miguel Ángel, é o sargento da Polícia Judiciária que está encarregue da investigação. Julia, juntamente com seu inseparável amigo Emilio, um rapaz peculiar, farão os possíveis e impossíveis para que o assassino de Aurora Ríos não fique impune.Serão capazes de descobrir quem é o Assassino da Bússola e qual a razão deste estranho homicídio?
Boas leituras
Sem comentários:
Enviar um comentário