sábado, 1 de janeiro de 2011

Projectos a finalizar ponto cruz- UFOS

Com a chegada do ano começamos a verificar objectivos atingidos, situações porque passamos e um sem fim de resmunguice do que não se fez e devia ter feito, do que escolhemos e não devíamos e assim por adiante
O meu dilema de hoje.
Tenho imensos projectos de ponto cruz iniciados (e não só) mas infelizmente o tempo não tem sido muito meu aliado somando a pouca vontade e a necessidade imperativa de descansar (dormir, dormir, dormir), pois somente bordo nos meus tempos livre (o normal para muita boa gente) e a parte da finalização demora mais qualquer coisa a executar, tipo meses, anos, décadas ainda não cheguei lá mas me aguardem. Então vou acumulando sacos de pano, sacolas de plástico, e afins com cada projecto separado que inclui revista de onde tirei o desenho, as linhas necessárias, tesoura, marcador e tecido escolhido para o melhor efeito.
A lista é longa e vou mostrando em imagens acentuando o que falta, qual era a minha ideia do projecto, o uso a dar, o que gostei ou não, etc:

- barco, tamanho pequeno, neste falta mesmo muito pouco dois quadrados e cercadura do lado esquerdo, e depois colocar os "charms" do mar que vinha com o kit;

- SAL 2009, mês de Abril, também iniciei o de Janeiro e Agosto em evenweave com cores diferentes mas na realidade não gostei do efeito, no inicio era para juntá-los e fazer uma manta, ainda vou pensar

- toalha de cozinha redonda, está no inicio só com duas letras bordadas aqui é facilmente visto o progresso no meu ponto cruz com o detrás direitinho agora e antes com fios a cruzar largas distâncias

- toalha quadrada com barra de flores, falta repetir o motivo no lado contrario, não são muito difíceis de fazer mas lá está repetir motivos não é o meu forte

- borboleta, em quadrilé rosa que terá adornos: botões

- tiger, adoro-o mas está no inicio também era uma prenda de Nascimento mas devido a um erro na contagem dos pontos o desenho que queria colocar não cabe foi reformulado mas continua inacabado

- Classic Garden, sem foto do que foi feito, escolhi fazê-lo em linho, pouco feito
- Flora, adquirido através do site Solaria (não me recordo mas assim que me lembrar coloco aqui), sempre gostei de mitologia grega e este foi amor à primeira vista, feito em aida 14 com 2 fios da meada

- casal de patos, sem foto também no inicio
É um síndroma reconhecido existente entre o pessoal de trabalhos manuais, pois só iniciam trabalhos não os finalizando
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário