sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

The Twice lost, de Sarah Porter

Gostei por ser um animal mitico diferente, não existe assim muitos livros com o tema sereias, e a capa é lindissima, gostaria de saber quem a fez apesar de simples nos seus elementos. As duas sereias, retratadas como em niveis diferentes podem retratar partes diferentes de um mesmo mundo: o de cima, escuro, com sombras e pouco visivel, e o de baixo, água cristalina, com muito boa visibildade, sereia vê-se com facilidade em toda a sua riqueza de cores, o que no mundo natural não acontece quanto mais fundo mais escura  a água. 
Mas achei que é infinitamente triste, a situação em que se encontra Luce e como foi lá parar tornando-se uma sereia, toda a forma como é retratado os problemas existentes para as sereias e os seres humanos. Gostei do crescimento das personagens principais, do seu pai e do não-namorado, bem como das secundárias e no fim achei acertada a escolha de um novo "general" para as sereias, a que manter a nova tradição, apesar de o metodo de escolha utilizado ainda ser o antigo (não é necessário modernizar tudo :) 
Achei interessante a forma de retratar as sereias como voz. A voz que pode afundar um navio, crescer uma parede de água, curar um ser humano do sseu mal fisico (causado por uma sereia) ou simplesmente para dar um concerto vocal pela sua beleza.
Sinopse:
Mermaids have been sinking ships and drowning humans for centuries, and now the government is determined to put an end to the mermaid problem—by slaughtering all of them. Luce, a mermaid with exceptionally threatening abilities, becomes their number-one target, hunted as she flees down the coast toward San Francisco.
There she finds hundreds of mermaids living in exile under the docks of the bay. These are the Twice Lost: once-human girls lost first when a trauma turned them into mermaids, and lost a second time when they broke mermaid law and were rejected by their tribes. Luce is stunned when they elect her as their leader. But she won’t be their queen. She’ll be their general. And they will become the Twice Lost Army—because this is war.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário