sábado, 16 de março de 2019

A pecadora de Tess Gerritsen

Leitura muito rápida e interessante. Primeiro livro desta autora que leio e gostei, adorei e comecei a procura dos restantes volumes desta colecção. Deparei-me com uma linguagem em certas alturas muito física nas descrições de corpos e respetivas partes (pode ser um pouco de mais para algumas pessoas), e partes da história da investigação são interrompidas por partes da história pessoal dos dois intervenientes na investigação, cruzando em várias alturas.
O enredo em si é bastante complexo. Maura Isles e Jane Rizzoli trabalham na investigação criminal resolvendo os vários casos que têm. Maura é médica, fazendo as autópsias e  examinando os vários cadáveres de cada caso, enquanto Jane a polícia encarregada da investigação e dos rumos que vão seguindo. 
O caso inicia com a morte de uma freira no claustro de uma igreja, onde as possibilidades são caso de estupro e um bébé, da freira, encontrado morto adoravelmente agasalhado no fundo do pequeno lago existente no terreno da abadia. Depois passamos para a viagem à India de uma das freiras da abadia, em missão para ajudar uma aldeia de leprosos ao pé de uma fabrica de produtos quimicos. Abadia que ao fim de duas década começa a melhorar as suas estruturas que muito precisavam de modernização e manutenção e recebeu generoso donativo para a sua fé. Infelizmente não é uma questão de fé mas sim de dinheiro.
 As peças vão-se juntando e vamos deslindado a pouco e pouco, ações que antes não tinhamos pensado começam a fazer mais sentido do que simplesmente vontade de estar com alguém.
Sinopse:
Os corpos de duas freiras, vítimas de violência brutal, encontrados no solo sagrado da Capela da Nossa Senhora da Luz Divina conduzem a médica-legista Maura Isles e a detective Jane Rizzoli para o centro da investigação. Não vai ser fácil encontrar uma explicação para aquele cenário brutal, pois as freiras vivem em clausura, no convento, não tendo contactos com o exterior. Para adensar o mistério, Maura Isles descobre, ao fazer a autópsia à irmã Camille, uma jovem de vinte anos, que esta dera à luz pouco antes de ser barbaramente assassinada. Quando é encontrado o cadáver mutilado e irreconhecível de uma mulher num prédio abandonado, as investigações mudam de rumo. Começa então a desvendar-se a tenebrosa relação entre as mortes e, à medida que segredos há muito esquecidos vêm à superfície, descobre-se que o que está por detrás destes crimes é um acontecimento mais terrível do que alguma vez imaginaram... 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário