quarta-feira, 24 de junho de 2020

A soma dos dias, de Isabel Allende

Leitura agradável, leve e rápida. História sobre o dia-a-dia, mesmo que tenha uma escritora famosa pelo meio, existem sempre certas peculiaridades na convivência em grupo com os seus sonhos e desejos que se intergladiam nos interesses individuais.Relata igualmente que ao escrever o livro falou com as personagens reais e pediu autorização, e mais tarde, concordância como a forma que tomaram na escrita, livres de escolher serem retirados da prosa caso não gostassem ou simplesmente não aceitassem a sua vida na via pública, mesmo que meio ficcionada.
Sinopse:
Nas páginas deste livro, Isabel Allende narra com franqueza a história recente da sua vida e da sua peculiar família na Califórnia, numa casa aberta, cheia de gente e de personagens literárias. Filhas perdidas, netos e livros que nascem, êxitos e sofrimento, uma viagem ao mundo dos vícios e outras a lugares remotos do mundo em busca de inspiração, juntamente com divórcios, encontros, amores, separações, crises matrimoniais e reconciliações.
A soma dos dias é também uma história de amor entre duas pessoas que ultrapassaram muitos obstáculos sem perderem a paixão nem o humor, e de uma família moderna ameaçada por conflitos e unida, apesar de tudo, pelo carinho e pela decisão de continuar em frente, uma família que descobrimos em Paula e que descende das personagens de A casa dos espíritos.
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário