sexta-feira, 26 de agosto de 2022

The French Gardener de Santa Montefiore

Leitura agradável, composta por duas histórias passadas em tempos diferentes mas na mesma propriedade no campo inglês, com um enredo simples mas emotivo para muitos, e em que o tema é o adultério com várias personagens tanto em 1979 como em 2005 com presença nesta história. Com uma escrita fluida espelhando os pensamentos tanto de Ava como de Miranda sobre os seus problemas diários e as dúvidas em relação a si próprias e aos outros, com alterações no pensamento de Miranda, e o seu amor pela propriedade que têm, manifestado nos jardins.
Uma é passada em 1979 com Ava e o seu marido, Phillip, e com os seus três filhos, em que Ava recebe um hóspede francês, Jean-Paul, para ajudá-la a construir o jardim que deseja na sua propriedade. A outra é passada em 2005 com a chegada de Miranda à propriedade, com os seus dois filhos, Gus e Rose, e um marido ausente, David, e que tenta colocar a antigamente esbelta propriedade nos eixos, e ao mesmo tempo e sem o saber, a sua familia. Gus foi expulso da escola e por essa razão decidiram ir para o campo onde o rapaz poderia mudar de ares e mudar de uma atitude tão violenta para com os outros e os animais.
Sinopse:
Miranda and David move out of London into a country house with a magical garden. But Miranda insists on tottering across the wet lawn in kitten heels, David is never there, and the kids won't tear themselves away from the telly. Then an enigmatic Frenchman arrives and begins to heal the past and the present. But who is he?
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário