sábado, 20 de maio de 2017

Goddess of the Rose (Goddess Summoning #4)

À parte as referências às rosas, com várias variedades de rosas, cores de rosas, que tornam a primeira parte do livro meio monótoma mas compreendo o porquê da sua utilização (criar  o ambiente da história à volta dos jardins e Mikki ama tanto as rosas que sangra por elas, forma milenar de sua familia de cuidar delas) achei engraçada a história e a sua semelhança com outra história, a Bela e a Fera. A deusa Hecate conhecida por ser a protetora das mulheres e crianças abusadas e é aqui a deusa da justiça na mitologia grega, a escritora joga sempre um pouco com o contexto histórico da deusa e a ficção que deseja criar. A escolhida da deusa Hecate para sua próxima sacerdotisa é uma mulher mais madura, Mikado (nome de rosa rs), para restabelecer a ordem em sua casa, ao contrário das últimas selecionadas muito mais novas, tipo mulher-criança, e no meio das ninfas e da besta pouca humana criar regras, proteger o seu reino e "abanar um pouco a normalidade da sua casa".
Mikki faz tudo isso ao mesmo tempo que se apaixona por Asterius (o Minotauro), a besta protetora do santuário, mais humano do que aparenta. Mas a escuridão e suas forças atacam cada vez mais as rosas, protetor vivo do reino e de todo o seu conteúdo, fazendo com que Mikki não consiga parar as doenças das rosas mesmo com toda a sua experiência no ramo. Um acidente faz com que Mikki sangre um pouco por cima de algumas rosas percebendo nessa altura o valor do sacrificio que tem de fazer. Terá coragem de abandonar as suas amigas e seguidoras, o seu amor e o reino de Hecate para salvar as rosas?
Sinopse:
Empousai family roses have bloomed for centuries, thanks to the drops of blood their women sacrifice for their gardens. But Mikki would rather forget this family quirk and lead a normal life. Until she unwittingly performs a ritual, ending up in the strangely familiar Realm of the Rose. As its goddess Hecate reveals, Mikki is a priestess-and the Realm's been waiting for her...Long ago, an enraged Hecate cursed her guardian beast and the entire Realm with a slumber only a priestess can undo-and she's counting on Mikki. The beast at first terrifies Mikki-but soon intrigues her more than any man ever has. But the only way he and the Realm can be saved is for Mikki to sacrifice her life-giving blood-and herself... 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário