terça-feira, 2 de maio de 2017

O apicultor, de Maxence Fermine

Livro muito pequeno, que se lê rápido, mas com muito conteúdo para o pensamento. 
Apresenta-se num formto diferente e com um imaginário igualmente pouco usual. Até a altura das letras e o enquadramento na folha se comporta de outra forma.
Relata a procura incessante de Aurélien pelo seu ouro, abelhas e mel, e por reflexo procura por si próprio. Demonstra na realidade a importãncias dos sonhos nas nossa vida e como tais sonhos a controlam.
Deixa para trás o conhecido, a casa e o seu pai, as colheitas e a plantadora de lavanda. Aurélien percorreu Africa procurando pela rainha das abelhas e as próprias abelhas, encontra-as mas elas depois desaparecem como num sonho e um caminho que percorreu em meses demorou um ano na volta, quase ficando pelo caminho. conhece várias pessoas no seu percurso que enriquecem a história e dão-nos algo mais para pensar, é a viagem que faz 
Ao chegar volta depois para casa onde o espera o pai, mais velho, e ela, a rainha dele.
Sinopse:
No fim do século XIX, na Provença. Aurélien não esqueceu a abelha que veio pousar-lhe na palma da mão quando era ainda criança. A abelha deixara umas partículas de pó dourado na sua linha da vida. Devotado, desde então, a procurar a quinta-essência do mel, parte para uma longa e arriscada viagem que o conduz a África, aos maravilhosos planaltos da Abissínia.Nesse lugar, espera-o uma mulher dourada, e também um sonho... a cidade das abelhas. Uma história filosófica, uma busca apaixonada da beleza. 
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário