sábado, 30 de setembro de 2023

Antes que as Memórias Desapareçam (Before the Coffee Gets Cold #3) de Toshikazu Kawaguchi

Continuo mantendo para este, e os dois anteriores, as mesmas premissas de "Leitura agradável, rápida mas simples e leve, "qb" elaboração no enredo mas emocional." Aqui falamos de outro café, não o Funiculli Funiculla, mas chama-se Donna Donna e é gerido pela mesma familia. Mais situações de familia ou amigos que desejam voltar atrás e ver a situação passada ou outros olhos reconcliando-se com os seus mortos, um que nem sabia que o queria fazer.
Sinopse:
Se tinha saudades do nosso café, imagine como é bom o que temos para lhe dizer:
A família tem outro espaço, em Hakodate, no Japão.
No Donna Donna, as viagens no tempo estão só a começar.
Da grande janela do Café Donna Donna, já se avista o outono a pintar a paisagem que dá para o porto de Hakodate. O estabelecimento é dirigido por Nagare Tokita, também dono do Funiculi Funicula, em Tóquio. Aqui, no Donna Donna, diante de uma chávena de café bem quente, os clientes também recebem muito mais: a possibilidade de viajar até ao passado.
Do autor de dois dos maiores bestsellers internacionais dos últimos tempos, Antes Que as Memórias Desapareçam leva-nos até a um lugar onde o passado pode, subitamente, ser diferente. Nestas páginas, encontramos quatro novas personagens que procuram a magia que outras encontraram no Café Funiculi Funicula: uma filha privada do amor dos pais ainda muito jovem, agora órfã, que não os consegue perdoar; um comediante que sofre pela perda do seu amor e dos sonhos que partilhavam; uma irmã que não conseguiu pedir desculpa à outra e agora se sente presa e oprimida pela culpa; e um jovem rapaz para quem um simples «amo-te» é um obstáculo intransponível. Mas lembrem-se: as viagens no tempo têm condições e riscos.
Quantas coisas gostaríamos de mudar no nosso passado? Mas não será mais importante aprender com ele e viver no presente?
Boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário